Máquina Solo e Rotochopper trazem a potência dos trituradores B-66 e FP-66 para o Brasil
31 de março de 2022
Para sustentar suas demandas operacionais e ambientais, as empresas do segmento agroflorestal precisam contar com equipamentos capazes de gerar resultados com excelência operacional e eficiência.
Ao mesmo tempo que promovem o conceito ecológico com manejo ambiental correto, como por exemplo as florestas renováveis, as organizações do setor ainda precisam buscar formas de valorizar os resíduos florestais geradas no campo e na indústria processados e, com o objetivo de suprir essas necessidades, a Máquina Solo expande sua atuação no mercado nacional, abrindo uma divisão de negócios Agroflorestal.
Além da linha que já compõe o portfólio atual para mineração, reciclagem e fundações, a Máquina Solo estabelece uma nova parceria estratégica para contemplar a base de parceiros com a Rotochopper, trazendo equipamentos exclusivos para atividades agroflorestais. A empresa está entre os líderes de mercado nos Estados Unidos e já soma mais de 30 anos de experiência em máquinas de trituração de madeiras de resíduos florestais, fornecidas para diferentes aplicações.
Máquina Solo e Rotochopper: os trituradores B-66 e FP-66 para operações agroflorestais
Desde 1990, a Rotochopper vem se especializando em equipamentos de trituração que transformam madeira e resíduos florestais em oportunidades lucrativas e, a Máquina Solo traz para o Brasil dois deles: o triturador B-66 L-Series e o triturador FP-66 B-Series.
Confira mais informações sobre eles:
- Triturador de resíduos florestais B-66 L-Series
Com potência de 950 a 1.050 cavalos, os triturador de resíduos e picadores de madeira a martelo B-66 L transforma uma ampla gama de resíduos em biomassa.
Projetado para triturar árvores inteiras, madeira em placas, dormentes, malhas asfálticas, C&D resíduos de construção e demolição, cavacos de madeira, paletes e outros resíduos do tipo, o a linha equipamento de produtos da fabricante Rotochopper é ideal para quem busca desintegrar matérias-primas mais abrasivas e equipamentos de grande porte, combinando alta capacidade de produção e robustez. com a facilidade de trituração.
Dentre as principais vantagens de ter um triturador B-66 no negócio, estão:
- A alta capacidade de alimentação, que absorve materiais grandes e pontiagudos para dentro da câmara de trituração com facilidade.
- Um funil de alimentação otimizado, permitindo que toras e materiais com arbustos façam a transição para a alimentação de energia sem esforço.
- A estrutura robusta que possui revestimentos de desgaste adicionais, bigorna aparafusada, tambor de rotor de 24 martelos e caixa reforçada, tolerando os desgastes substanciais.
- O sistema “Knife Package”, capaz de transformar o tambor de martelo em tambor de facas rapidamente, podendo reverter quando necessário.
- A trituração de alto volume, que aumenta a capacidade de entrada enquanto mantém a atividade, elevando as taxas de produção com eficiência incomparável.
- O sistema RotoLink®, para monitorar e ajustar as configurações críticas em tempo real em qualquer lugar usando a tecnologia de monitoramento exclusiva da Rotochopper.
Todos esses recursos possibilitam uma economia de tempo devido ao fácil manuseio do triturador e, ainda, maximizam a produtividade de operações, como: moagem agrícola, moagem de biomassa, construções e demolições, moagem de compostos orgânicos, limpeza de terreno, entre outras do tipo.
Veja no vídeo o B-66 em ação:
- Triturador de resíduos florestais e picador de árvores FP-66 B-Series
Este outro grande equipamento da Rotochopper une os recursos necessários para proporcionar versatilidade, capacidade e produtividade nas atividades.
Indicado para indústrias de papel e celulose, produtoras de MDF e painéis compensados e usinas termoelétricas, bio usinas, prefeituras e outros gerenciadores de resíduos, o triturador FP-66 possui uma alta rotação para o processamento de árvores in natura de grande porte, galhadas, troncos, tocos, entre outros materiais.
O equipamento ainda conta com:
- Controles fáceis de usar, otimizando a potência sem sacrificar a versatilidade ou o comando preciso da máquina.
- Sistema Track & Dolly com esteiras rastreadoras para navegar em seu local de trabalho, além de um carrinho removível para agilizar o transporte rodoviário.
- Monitor StopWatch e Sistema de Controle que, após a detecção de objetos que não podem ser triturados, fazem o triturador parar e inverter o transportador de alimentação.
- Manutenção de rotina simplificada, limitando o tempo de inatividade e maximizando a produtividade.
Os sistemas “Knife Package” e RotoLink® também estão presentes no triturador FP-66, facilitando ajustes e monitoramento em tempo real.
Confira no vídeo o equipamento em atividade na 6ª edição do Demo Day, evento realizado em Minnesota:
Máquina Solo e Rotochopper: a combinação certa para alta performance das empresas agroflorestais
Cada vez mais, empresas do mercado buscam investir em soluções eficazes, produtivas e que não geram impacto ao meio ambiental, a fim de agregar valor ao seu negócio e aos projetos nos quais se envolvem.
Por isso, enquanto a Rotochopper fabrica os melhores trituradores para o segmento agroflorestal, a Máquina Solo faz com que eles cheguem aos clientes com agilidade e cuidado, mantendo atenção desde o primeiro contato até o pós-venda.
Como distribuidor representante exclusivo, garantimos um atendimento dedicado em todas as etapas, seja no campo, na empresa ou no local onde o equipamento estiver, acompanhando tudo de perto e assegurando a melhor experiência.
Tanto o triturador B-66, quanto o FP-66 estão disponíveis para venda ou locação e, para saber como levar toda a eficiência destes equipamentos ao seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas e solicite mais informações.