Máquina Solo agora também atende o segmento agroflorestal

25 de abril de 2022

O segmento agroflorestal vem crescendo nos últimos anos, indo de encontro a uma realidade que exige, cada vez mais, práticas sustentáveis que unem cultivos florestais, agrícolas e/ou animais. 

Nesse cenário, para as empresas que buscam por mais versatilidade, eficiência e economia operacional em seus processos, a Máquina Solo expandiu sua atuação no mercado nacional e além dos segmentos de mineração, reciclagem e fundações, agora também conta com os melhores equipamentos para o segmento agroflorestal, promovendo o conceito ecológico com manejo ambiental correto e valorização dos resíduos processados e soluções sustentáveis.

Conheça os equipamentos que fazem parte do nosso portfólio:

Trituradores e Picadores Florestais Rotochopper

O B-66 L-Series da Rotochopper é um picador/triturador de madeira e resíduos florestais de alta rotação de grande porte, projetado para atender necessidades de picagem e trituração de madeira, matérias-primas e mais abrasivas, sendo ideal para limpeza de grandes áreas, remoção de resíduos. Já o FP-66  é um picador/triturador de madeira e resíduos florestais de alta rotação de médio porte, projetado para o processamento de árvores inteiras, troncos, tocos, galhadas, entre outros materiais, garantindo alta qualidade, valor competitivo e grande eficiência.

Trituradores de Resíduos TANA

O Triturador Móvel de Resíduos (shredder mono eixo) é um equipamento muito utilizado mundialmente pela sua versatilidade de trituração com peneira de classificação do material de 50mm até 220mm, em uma única etapa. Por ser um equipamento extremamente versátil, aqui no Brasil introduzimos no setor de indústria florestal como triturador de resíduos florestais tais como: cascas, tocos, galhadas, restos de madeiras, inclusive raízes uma nova operação que tende a crescer para produção de cavaco para diversas finalidades como: diminuição de resíduos do campo, biomassa para geração de energia, compostagem entre outras.

Trituradores de Resíduos Komplet Krokodile

O Triturador Móvel de Resíduos (shredder duplo eixo) Flexível, potente e econômico, nosso triturador móvel Krokodile oferece todas as vantagens da trituração móvel, sendo extremamente compacto. Este polivalente tritura até materiais difíceis, incluindo concreto, resíduos de madeira e muito mais, com seu design robusto e motor potente. Com este tipo de triturador, você tem a oportunidade de escolher o programa de controle dependendo do tipo de material de alimentação e por ter um tamanho compacto, facilita sua locomoção.

Triturador de Madeira/Poda Menart

Os trituradores de madeira da Menart compõem uma linha variada de equipamentos de alta tecnologia para triturar podas, resíduos de madeiras, resíduos vegetais e resíduos agroflorestais. São projetados com rotores resistentes e altamente eficientes que preparam materiais para compostagem, digestão anaeróbica ou biomassa, agregando valor e contribuindo para o tratamento ou reaproveitamento dos resíduos.

Compostadores Menart

A linha de Compostadores Menart oferece tecnologia avançada que assegura a mistura homogênea dos resíduos orgânicos, biomassa e substâncias incorporadas, e podem ser utilizados em diferentes processos, como compostagem de torta de filtro em usinas de cana-de-açúcar, compostagem de esterco de gado, suíno e frango, compostagem de resíduos orgânicos da agroindústria e compostagem de lodo de esgoto, transformando esse resíduo em material orgânico, que posso ser reutilizado voltando para o campo, contribuindo com o meio ambiente e valorizando a sustentabilidade. . 

Peneiras Rotativas Menart

Desenvolvidas especificamente para peneirar composto orgânico, solo e biomassa, as Peneiras Rotativas Menart são equipadas com tambor inclinado, que permite evitar a utilização de rosca sem fim, o que diminui o risco de colmatagem das grelhas. E, para garantir o fluxo contínuo de material, as malhas das peneiras são dimensionadas sob medida e confeccionadas em seção circular.

Estes são os equipamentos do segmento agroflorestal que você encontra em nosso portfólio, entregando mais performance e redução de custos nas suas operações. 

Conte com a Máquina Solo

Com o objetivo de conectar a sua empresa à tecnologia e inovação, a Máquina Solo trabalha com os melhores fabricantes para oferecer um serviço de alta qualidade, além de assistência técnica eficiente e em todo o Brasil. Conte com nossa experiência e a excelência do nosso atendimento para obter mais produtividade em suas operações. Entre em contato conosco. Nossos especialistas do agroflorestal estão prontos para te atender.