Utilização de caçambas britadoras para carga e fragmentação de materiais

9 de maio de 2022

As caçambas britadoras são equipamentos móveis indicados para realizar a movimentação, carga e desintegração de materiais, como entulho e asfalto, sendo capazes de triturar ou britar desde concretos até minérios de baixa e alta dureza, em apenas uma única etapa, otimizando assim os processos em segmentos como os de Mineração e Reciclagem.  

Por conta da capacidade de locomoção da escavadeira na qual ela é facilmente montada, este equipamento descarta a necessidade de estruturas fixas e o uso de energia elétrica, assim como equipamentos extras para o transporte dos materiais britados, devido ao seu sistema hidráulico de funcionamento compatível com a escavadeira . Uma outra facilidade se dá em face da possibilidade de britar em cima do caminhão, tornando o serviço no canteiro de obra mais eficiente e descomplicado.

Quais são os benefícios das caçambas britadoras?

As caçambas britadoras foram desenvolvidas especialmente para unificar a trituração e o processamento de resíduos urbanos, possibilitando também a execução dos serviços necessários com maior rapidez, otimizando o uso da escavadeira e garantindo maior eficiência ao processo. Além das funcionalidades já mencionadas anteriormente, dentre seus benefícios podemos destacar:

  • Otimização do uso da escavadeira; 
  • Redução do custo operacional; 
  • Possibilidade da britagem em locais de difícil acesso; 
  • Promoção  do controle de granulometria ajustável e gramatura de dentro da cabine da escavadeira; 
  • Eliminação de etapas no processamento; 
  • Garantia de conforto na operação; 
  • Economia com transporte de materiais; 

Caçambas britadoras para reciclagem e mineração em favor do meio ambiente

O uso das caçambas britadoras em atividades da construção civil, mineração e reciclagem garantem benefícios operacionais e financeiros. Graças à possibilidade de britar, peneirar e reutilizar o material inerte, as caçambas transformam as escavadeiras em verdadeiros britadores, capazes de realizar todas essas etapas no canteiro de obras, em favor do meio ambiente, de modo a aumentar a capacidade de produção e eliminar etapas desnecessárias. 

Resíduos provenientes de demolição, construção e escavação constituídos principalmente de ferro, cimento, aço, entre outros, possuem significativos custos de descarte, transporte e tratamento, além de ter sua gestão dificultada por causa de sérios problemas relacionados ao ruído, à poluição e à poeira ao serem transformados. Contudo, devido à possibilidade de realizar o ciclo completo de reciclagem em agregados no próprio local do projeto, os resultados financeiros e ao meio ambiente são imediatos. 

O uso de caçambas britadoras permite a junção das atividades de trituração, transporte e descarte de materiais secos, tornando-se uma alternativa mais econômica e prática aos britadores tradicionais. Ao realizar a britagem no local, há menos envolvimento de equipamentos mecânicos, sendo que as caçambas britadoras possuem estrutura ideal e o máximo de potência, que varia de acordo com o tamanho escolhido, podendo chegar até a capacidade de 100 toneladas por hora.

Caçambas britadoras para transporte e fragmentação de resíduos

As caçambas britadoras MB Crusher transformam os processos de britagem em uma única etapa. O equipamento além de triturar e britar concreto, minérios de baixa e alta dureza, é capaz de reciclar asfalto, resíduos de construção ou demolição “RCD”, simultaneamente, enquanto transporta materiais em britagem, proporcionando diversos benefícios para o processo. 

Foram desenvolvidos 12 tamanhos, desde MB-C50, projetado para locais menores, como canteiros e alvenarias, até a BF150.10, capaz de produzir até 120m3/h de resíduos. 

Transportar, processar minério e materiais de demolição tornou-se mais eficiente, visto que as caçambas britadoras podem ser acopladas em mini-escavadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras e pás carregadeiras. Além disso, possuem uma manutenção simples, sem a necessidade de troca de óleo e seu resfriamento hidráulico prolonga o uso do equipamento. 

Veja a Caçamba Britadora MB Crusher em ação:

A Máquina Solo é uma empresa brasileira especializada em locação e venda de equipamentos voltados para mineração, reciclagem, agroflorestal e fundações. As caçambas britadoras são parte do catálogo da empresa que conta com as mais diversas opções para o seu projeto, inclusive as Caçambas Britadoras MB Crusher.

O objetivo da Máquina Solo é trazer aos clientes equipamentos de qualidade, a fim de facilitar os processos de mineração e reciclagem ao máximo. 

Acesse nosso site agora mesmo para maiores informações sobre nossos equipamentos que facilitarão o dia a dia de sua empresa.