Quem Somos

Criada em 1998, a Máquina Solo é uma empresa brasileira especializada na locação e venda de equipamentos voltados para fundações, geotecnia, mineração e meio ambiente, com representação exclusiva de conceituadas marcas mundiais.

Iniciamos nossas atividades com a venda de martelos hidráulicos, e ao atuar de maneira pioneira, buscando no mercado internacional o que existia de melhor para aplicações em obras de fundações e geotecnia para o mercado brasileiro, passamos a ser uma referência para os fabricantes internacionais.

Em 2008 criamos nossa mais nova Unidade de Negócios para atender os segmentos de mineração e meio ambiente, voltada à locação e venda de equipamentos para a reciclagem e tratamento de resíduos da construção civil e resíduos industriais, além de equipamentos para compostagem.

Hoje representamos 12 marcas, temos à disposição 26 linhas de produtos em nosso portfólio e somos conhecidos por oferecer soluções tecnológicas que atendem às necessidades de nossos clientes.

  • Construindo relações de confiança

    Transparência e princípios éticos estão na base da construção de relacionamentos de confiança da Máquina Solo com todos os seus públicos. O relacionamento com o nosso cliente é pautado pela honestidade e confiança, valores que primamos ao estabelecer relações que queremos duradouras e com resultados positivos para ambas as partes.

  • Compromisso permanente da melhor entrega

    O compromisso de entregar soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes é um dos nossos principais objetivos. Essa é uma característica que demonstra o nosso envolvimento em todo o processo, desde o primeiro contato até o pós-venda. Nosso atendimento visa assegurar as melhores soluções para cada cliente, considerando a sua própria realidade.

  • Soluções tecnológicas comprometidas com o resultado

    Empenhamo-nos na busca das melhores soluções tecnológicas para oferecer ao mercado. Para isso, contamos com representações das marcas mais relevantes globalmente. Também temos, em nosso leque de produtos, excelentes soluções nacionalizadas. Assim construímos a nossa história de 18 anos, e assim pretendemos continuar a entregar, em nossos segmentos, o que existe de mais avançado no mundo.


Valores

Começando bem

Sempre verificamos se o trabalho que estamos prestes a iniciar trará benefícios não somente a nós mesmos, mas também à equipe, clientes, sociedade e meio ambiente:  se prejudica alguém, não é um bom trabalho.

Trabalhando bem

  • Generosidade

    Procuramos desenvolver a alegria de servir, oferecendo o nosso tempo, energia, conhecimento, bom exemplo e abertura a novos pontos de vista de forma a contribuir positivamente com todos.

  • Disciplina

    Dedicamo-nos a realizar o nosso trabalho da melhor forma possível, de maneira correta e ética com todos, observando cuidadosamente nossos pensamentos, falas e ações.

  • Paciência

    Procuramos manter uma postura positiva e flexível no enfrentamento de dificuldades e frustrações, atentos para não reagirmos movidos pela raiva quando nos deparamos com obstáculos.

  • Persistência

    Esforçamo-nos com entusiasmo e responsabilidade na realização das atividades, até a sua finalização, abraçando novos desafios sem nos deixarmos abater pela preguiça e pelo desânimo.

  • Concentração

    Buscamos permanecer de maneira tranquila e focada na atividade do momento, atentos às armadilhas das distrações externas e internas.

  • Sabedoria

    Dedicamo-nos a aplicar em nossas atividades todas as cinco qualidades anteriores, buscando alcançar uma maior clareza na visão que temos das coisas e das pessoas.

Terminando bem

Sempre ao concluir um trabalho, procuramos refletir sobre todo o processo, alegrando-nos com o que foi feito positivamente, por nós e pelos outros, reconhecendo o que não foi bem feito, e comprometendo-nos a fazer melhor a cada dia.


Responsabilidade Social

A Máquina Solo acredita que um país é um bom país quando ele é bom para todos. Quando todos os seus cidadãos têm acesso à saúde, moradia, educação e cultura de qualidade; quando todos, incluindo os menos favorecidos, são tratados com respeito e dignidade.

Acreditamos que podemos – e devemos – fazer a nossa parte como agentes transformadores de nosso país, apoiando e incentivando o desenvolvimento e crescimento daqueles que se encontram em situação de alguma forma desfavorável.

Com esse propósito, apoiamos duas organizações sem fins lucrativos que têm esse mesmo objetivo, e incentivamos que nossos colaboradores se engajem voluntariamente em alguma de suas atividades, tornando-se eles próprios elos ativos dessa corrente transformadora.

Conheça a seguir o trabalho dessas organizações e junte-se a nós nessa corrente.

  • CASA Bodisatva

    A CASA Bodisatva é uma associação que busca apoiar e incentivar o desenvolvimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sejam moradores de rua ou de comunidades precárias, tais como favelas e ocupações.

    Tendo como principal estratégia o estabelecimento de vínculos, busca realizar visitas frequentes às pessoas em seus próprios locais de moradia, apoiando-as quando possível em diferentes aspectos de suas vidas, de forma a diminuir alguns de seus sofrimentos e dificuldades imediatas e a aumentar a sua autoestima. Uma vez que se sintam mais fortalecidas, a                  CASA Bodisatva busca incentivá-las a desenvolver recursos próprios, internos e externos, para a superação de seus obstáculos e alcance de autonomia em suas vidas, seja através da educação, do trabalho ou de atividades culturais.

    Saiba mais: casabodisatva.org e facebook.com/casabodisatva

  • Sítio Esperança

    A Associação Sítio Esperança possui projetos que têm como objetivo a vivência e o cultivo de valores como equanimidade, compaixão, amor, paciência e alegria, por meio da educação gratuita a crianças entre 2 e 11 anos de idade, da zona rural de Lambari, MG.

    A Escola Agroecológica Sítio Esperança trilhou seus primeiros passos com a implementação do Programa Florescer em 2007. Em 2010 o Sítio Esperança iniciou as primeiras turmas de Educação Infantil e, em 2014 implementou o Ensino Fundamental I. Hoje a escola tem sido reconhecida como um modelo de integração da agroecologia e de valores positivos ao conteúdo escolar formal. O projeto pedagógico integra uma educação holística transdisciplinar que favorece o pensamento criativo e a prática cooperativa, desde os primeiros anos da vida escolar, e favorece a formação de valores importantes para que as novas gerações possam caminhar rumo a um desenvolvimento sustentável, que de fato possa romper com o modelo atual de desenvolvimento, notadamente e comprovadamente, causador de impactos sociais, econômicos e ecológicos negativos.

    O projeto educativo da Escola Agroecológica Sítio Esperança valoriza a diversidade, a solidariedade, o desenvolvimento de valores humanos, o cultivo de um bom coração e o empreendedorismo sustentável.

    Saiba mais: sitioesperanca.org