Clique nas setas ou arraste para mudar.
Perfuratrizes de Circulação Reversa
Imagens meramente ilustrativas.

Perfuratrizes de Circulação Reversa

Buma | este equipamento está disponível para venda

Perfuração por circulação reversa, também conhecida como RCD, consiste na perfuração onde ar é injetado por tubulação lateral à coluna de perfuração até a base do furo, e o material perfurado sobe por tubulação central dessa coluna através do sistema de air lift. Durante essa perfuração o fuste está sempre cheio de água, para que o processo de limpeza se realize adequadamente.

Em perfurações em solo, on shore, o material poderá ser depositado em tanques de sedimentação e, após essa etapa, a água retorna para dentro do espaço perfurado, fechando o ciclo da perfuração, por circulação reversa.

A perfuração por circulação reversa é uma excelente solução para perfurações de grandes diâmetros em rocha. Para perfurações em solos de baixa densidade e rochas de até           75 Mpa, a broca dispõe de roletes dentados, para perfurações em rochas de até 250 Mpa, pode-se utilizar roletes com botões de tungstênio.

As Perfuratrizes de Circulação Reversa Buma trabalham com unidades hidráulicas fabricadas com bombas hidráulicas Kawasaki e motores diesel Caterpillar.

Solicite um orçamento

Caso você prefira, ligue +55 11 4702-5303


Material disponível

Download de folder em pdf

Solicite um Orçamento

Para que possamos melhor atendê-lo, por favor, preencha todos os campos.