Clique nas setas ou arraste para mudar.
Compostadores (Revolvedor de Leiras)
Compostadores (Revolvedor de Leiras)
Imagens meramente ilustrativas.

Compostadores (Revolvedor de Leiras)

Menart | este equipamento está disponível para venda.

A linha de Compostadores oferece tecnologia avançada que assegura a mistura homogênea dos resíduos orgânicos, biomassa e substâncias incorporadas, favorecendo a entrada de oxigênio no processo de compostagem. 

Os modelos podem ser utilizados em diferentes processos como: compostagem de torta de filtro em usinas de cana-de-açúcar, compostagem de esterco de gado, suíno e frango, compostagem de resíduos orgânicos da agroindústria e compostagem de lodo de esgoto (Lodo). Além de promover o revolvimento de forma ágil, eficaz e homogêneo dos resíduos da base ao topo das leiras, base das leiras, preservando a estrutura das leiras. 

A fabricante Menart oferece duas versões no mercado: a linha de equipamentos SP que opera com sistema hidráulico independente para empurrar o trator, gerando economia de combustível e possibilitar o seu transporte em longas distâncias. Já a linha de equipamentos automotriz SPM, que contam com cabine de comando e modelos que operam com sistemas de tração por esteiras ou pneus, é apropriada para todos os tipos de terreno e de fácil condução. 

Benefícios:

  • Mobilidade e economia de espaço;
  • Alta capacidade produtiva;
  • Manutenção fácil e segura;
  • Ganho de eficiência no processo de compostagem;
  • Baixo consumo de combustível;
  • Melhora o controle e tratamento dos resíduos orgânicos;
  • Reduz o risco de contaminação dos solos. 
Solicite um orçamento

Caso você prefira, ligue +55 11 4702-5303


  • Compostadores Autopropelidos Menart SP

    Os Revolvedores Autopropelidos Menart SPM, devido à sua elevada potência de trabalho e correto dimensionamento do túnel de revolvimento e do rotor, operam em altas velocidades e com grandes leiras de compostagem.

    Seus rotores proporcionam mais oxigênio dentro da leira e misturam os materiais ao máximo, sem provocar compactação no material, favorecendo desta forma, o processo aeróbio da compostagem.

    O túnel dos Revolvedores Autopropelidos Menart conta com o diferencial de elevar-se em até 50 cm, o que permite aliviar facilmente o rotor quando a leira está sobrecarregada.

    Os Revolvedores da Menart SPM são equipados com defletores instalados na frente das rodas/esteiras que permitem desobstruir a linha de rodagem e garantir aderência máxima da máquina ao solo ou ao pavimento.

  • Compostadores Menart SP - Acoplados ao Trator

    Os Revolvedores Menart SP acoplados ao trator possuem patente do sistema individual de propulsão. A tomada de força do trator alimenta o sistema hidráulico da máquina que aciona – propela – as rodas de trabalho, sem necessitar de trator equipado com redutor de velocidade.

    A potência requerida do trator é otimizada pois é o equipamento quem empurra o trator. O consumo de combustível é controlado, duas vezes menor quando comparado aos compostadores puxados por trator.

    Graças ao design do túnel de revolvimento, o rotor mistura os materiais cruzando os fluxos para evitar compactação e garantir boa aeração.

    Os Revolvedores Menart SP trabalham na base da leira e de maneira uniforme nas duas extremidades laterais. Devido à elevada potência do rotor, a homogeneização do material é de excelente qualidade.

    Assim como os equipamentos da linha SPM, o túnel dos Compostadores Menart SP se eleva em 50 cm do solo e permite aliviar facilmente o rotor quando a leira está sobrecarregada.


Download do Catálogo


Solicite um Orçamento