Entre os dias 6 e 7 de outubro, foi realizado o 15º Encontro Técnico Internacional de Alto Nível – Compostagem em Escala Industrial, no IAC – Instituto Agronômico de Campinas.

Organizado e promovido pela Aidis e ABES SP, o evento contou com a Máquina Solo e a Menart no pool patrocinadoras e incluiu representantes da Áustria, Colômbia e Estados Unidos.

Empresários e lideranças dos segmentos de compostagem, fertilizantes orgânicos, organominerais e tratamento de resíduos debateram as técnicas e as inovações mundiais para a compostagem em escala industrial. O evento também teve a participação do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que esteve presente na cerimônia de abertura.

A reciclagem e o reaproveitamento de resíduos têm um impacto significativo e importância estratégica para a solução de alguns dos maiores problemas ambientais da atualidade.

Essa solução é considerada uma das alternativas mais seguras, sustentáveis e capaz de atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Máquina Solo representa, com exclusividade no Brasil, a empresa belga Menart, referência mundial na fabricação de equipamentos para reciclagem, compostagem e biorremediação de solos.